Imóveis usados, apesar de preços parecerem atrativos, muitas vezes podem esconder gastos com reformas, consertos, readequações. Uma das principais vantagens do imóvel usado, pode ser justamente sua principal armadilha: o preço mais barato na hora da aquisição.

Vai reformar? Não vai derrubar nada? Será só uma reforma de pintura? Ótimo, aproveite essas dicas que a Suvinil está dando. Ambientes mais iluminados marcam o início da estação das flores. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da Basf acompanha as tendências decorativas de cada momento do ano e apresenta as cores que podem deixar diferentes espaços em sintonia com o espírito da primavera.

Nem sempre os sinais de que a casa está pedindo uma reforma são tão visíveis aos olhos. Confira uma lista de profissionais com sete situações que devem ser observadas para que ela possa ser planejada, evitando custos desnecessários e não programados.

O inverno é a melhor época do ano para que síndicos de condomínios residenciais e comerciais providenciem manutenções preventivas e corretivas nos prédios. A orientação é da Lello, empresa líder em administração de condomínios no Estado de São Paulo, com 18 filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral.

 

reforma1

Pode acreditar, mas não é só pessoas e animais que adoecem. Você sabia que edifícios tambem podem ficar doentes? Pois é... já ouviu falar na Síndrome do Edifício Doente (SED)? Quando uma parcela significativa dos ocupantes de um edifício apresenta sintomas persistentes como alergia, dor de cabeça e garganta, irritação dos olhos, tonturas, náuseas e fadiga, sendo que estes sintomas não vêm de doenças e desaparecem completamente depois da saída do prédio,

Hoje em dia, as pessoas reformam suas casas, apartamentos como se trocassem de roupa, virou rotina. Mas a partir de agora essa "brincadeira" de reformar vai exigir regras, de acordo com a ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas). A necessidade de criar essas normas veio depois de tragédias como a do dia 25 de janeiro de 2012, no centro do Rio de Janeiro. O Edifício Liberdade, de 20 andares, que passava por reformas, desabou e levou abaixo dois prédios vizinhos. Dezessete pessoas morreram.

 

Página 1 de 3