"A chef Julia tem uma história admirável de coragem que representa o brasileiro. É um talento que tem cada vez mais conquistado seu espaço ao transpor barreiras como a do empreendedorismo feminino. Queremos reconhecer esta trajetória e dar luz ao seu talento, que ilustra tão bem a riqueza da culinária do Sudeste brasileiro", explica Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group, sobre a escolha da chef paulistana que tem forte conexão com o propósito que deu origem ao programa Sabor à Brasileira.
Idealizado em 2023 pelos "Imparáveis em Ação", grupo formado por 17 palestrantes vindos de todos as regiões do Brasil, a conferência será conduzida pelo treinador comportamental brasiliense, Raffa Nunes, e também contará com a participação especial da empresária e mentora Kenia Gama, CEO da marca “Mulher Brilhante”. Estimulando o networking, a criação de novas tendências e a busca pela transformação, as palestras realizadas durante a imersão irão abranger os sete principais pilares defendidos pelos Imparáveis, sendo eles: alta performance, propósito, prosperidade, liderança, mentalidade, sonhos e decisão.
Não é à toa que a gostosura em questão ganhou um dia só seu, 06 abril, "Dia Mundial da Carbonara". Originário de Roma e popular em todo o mundo, a carbonara vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil. Seja nos restaurantes típicos de comida italiana ou nos lares brasileiros, o Spaghetti com guanciale, gema de ovo, pimenta do reino e queijo pecorino é quase uma unanimidade entre os apaixonados por massa.
Diversas iniciativas de conscientização ganham destaque no início do mês de março, trazendo à tona a importância do conhecimento e prevenção de três importantes doenças. O "Calendário Colorido" deste mês nos leva a refletir e agir sobre o Câncer de Intestino ou Colorretal, representado pelo "Março Azul Marinho", o Câncer do Colo do Útero, simbolizado pelo "Março Lilás", e a Endometriose, cuja conscientização é promovida pela campanha "Março Amarelo".