“Moda e arquitetura é apenas uma questão de proporção”, já dizia Coco Chanel. Se em um primeiro momento os dois segmentos parecem estar desconectados, ao treinar o olhar para a observação das tendências é possível notar a influência entre as áreas. O vestir e o habitar são duas das necessidades mais básicas do ser humano e expressam muito da cultura e momento em que a sociedade vive.

 

 

Durante a quarentena muita gente decidiu dar uma cara nova no ambiente, mudar os móveis de lugar ou fazer pequenas reformas. Mas, pintar as paredes de casa é uma excelente maneira de renovar e trazer vida aos cômodos sem precisar trocar os móveis ou objetos de decoração.

 

Após o sucesso da primeira temporada no HGTV, o 24 Horas pra Redecorar, reality show de decoração com parceria da Suvinil, chega ao Discovery Home & Health. Apresentado pelo arquiteto e decorador Renato Mendonça, o programa transforma os cômodos dos participantes em apenas 24 horas, aproveitando 50% de objetos e do mobiliário que cada morador já tem em casa e seguindo o modelo home improvement.

 

 

O estúdio e a cenografia de um dos telejornais que será exibido no horário nobre está localizado no principal estúdio da Avenida Paulista, que tem 200 metros quadrados. O cenário desse programa conta com bancada inspirada em modelo da CNN americana, um dos switchers (sala de controles da TV) ao fundo e um grande painel de LED. A CNN Brasil apresenta os projetos dos primeiros cenários das sedes de São Paulo e Brasília, que estarão no ar a partir da sua estreia no Brasil, em março de 2020.

 

 

Complementar é a palavra de ordem. Inspirada pelas principais tendências mundiais e pela beleza atemporal do mármore, a CEUSA traz para sua nova coleção, Escala, um festival de possibilidades com o conceito "cada casa é um caso". Buscando inspirações em quatro princípios – Super Casada, Super Versátil, Super Combinável e Super Precisa – a marca mostra como a conectividade faz parte de seu universo, revestindo múltiplos espaços de modo harmônico, mas sem jamais deixar de lado a personalidade do design pela qual a CEUSA é reconhecida.

 

 

Interagir com o público passante e colorir muros de diferentes cidades são os principais objetivos do projeto Cores do Mundo, de autoria do artista plástico Makarra. Agora uma parte desse trabalho de intervenções urbanas será apresentada em uma exposição gratuita na Galeria Pintura Brasileira.

 
Página 1 de 7