Ele defende a teoria “Aula dada, aula estudada”, pela qual o aluno só consegue absorver o conteúdo das disciplinas e tirar boas notas se fizer a revisão em casa, no mesmo dia da aula, antes da noite de sono. A explicação está no cérebro e na capacidade que ele tem de memorizar conteúdos aprendidos. Neste sentido, a teoria do professor encontra eco no curso de ginástica cerebral do SUPERA, que estimula conexões neuronais para melhorar habilidades cognitivas como atenção, memória, concentração e raciocínio lógico.

 

A ONU - Organização das Nações Unidas, reconhece os DIREITOS do ser humano perante a Lei. Seu fundamento é: "todos somos livres e iguais em dignidade e direitos". É o reconhecimento dessa dignidade pertencente a todos os membros da família humana, independente de cor, tribos e raças, ou seja a todos os seres humanos.  A Declaração Universal dos Direitos dos Direitos Humanos foi adotada e proclamada em 10 de dezembro de 1.948,

 

Inteligência não verbal é a forma como nós dominamos a capacidade para interpretar todos os sinais não verbais, quer em contexto profissional, pessoal, familiar, social, etc… através da Inteligência não verbal podemos antecipar e influenciar o comportamento das pessoas. Segundo Alexandre Monteiro, especialista em comportamento humano e inteligência não verbal ao saber interpretar a Linguagem Corporal, pode aproximar-se dessa leitura de pensamentos,

 

Segundo os profissionais de Educação: Valéria Aparecida Chechia e Antônio dos Santos Andrade da USP, a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos tem apresentado um papel importante no desempenho escolar. O diálogo entre a família e a escola, tende a colaborar para um equilíbrio no desempenho escolar, o que é possível considerar que a criança e os pais trazem consigo uma ligação íntima com o desempenho. 

 

Nos dias de hoje, são poucas as crianças que obedecem ou respeitam os pais como se deve. Muitos filhos crescem em lares onde os pais fazem tudo para os filhos, sem exigir absolutamente nada em troca. As crianças entendem com isso, que não há limites para ter o que querem, e de repente, começam a exigir mais e mais, como se fossem os donos da casa e dos pais. Com isto, os pais perdem o respeito que lhes cabe e os papéis se invertem, pois muitos pais temendo ainda mais as chantagens dos filhos se tornam reféns de sua própria cria.

 

A educação financeira das crianças deve começar desde cedo e o lugar mais indicado para iniciar cultivo desse exercício é dentro de casa. O benefício é tão real que mesmo deitado em seu sofá será percebido. Assim, além da escola, os pais possuem um papel fundamental nesse processo. Um artifício para inserir os filhos no mundo da educação financeira são as mesadas por idade.